O que é a proteção anti-DDoS?

Funcionamento de um ataque DDoS





As hipóteses de ser confrontado com um ataque DDoS são altas e as tentativas são inúmeras. Um ataque DDoS tem como objetivo tornar um servidor, um serviço ou uma infraestrutura indisponível ao sobrecarregar a rede do servidor ou fazendo uso dos seus recursos até que estes se esgotem. Durante um ataque DDoS, vários pedidos são enviados simultaneamente, a partir de vários pontos da Net. A intensidade deste "fogo cruzado" torna o serviço instável, ou pior, indisponível.



O que nós propomos para proteger os seus serviços





Para proteger os seus serviços e os seus servidores dos ataques, propomos uma solução de mitigação baseada na tecnologia VAC. Trata-se de uma exclusiva combinação de técnicas para:
Analisar a velocidade e frequencia dos pacotes em tempo real;
Aspirar o tráfego de entrada no seu servidor;
Mitigar, ou seja, pegar todos os pacotes IP que não são legítimos, deixando passar os pacotes legítimos.



Funcionamento de um ataque DDoS






Para tornar indisponíveis os seus sites, servidor ou infraestrutura, existem 3 estratégias:



Largura de banda : categoria de ataque que consiste em saturar a capacidade de rede do servidor, tornando-o incontactável.
Recursos : categoria de ataque que consiste em fazer esgotar os recursos de sistema da máquina, impedindo-a assim de responder aos pedidos legítimos.
Exploração de uma falha de software : também chamado "exploit", é uma categoria de ataque que tem como alvo uma falha de software particular e tem como objetivo tornar a máquina alvo indisponível, ou ganhar controle da mesma.